sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fim das aulas

E prontos, chega hoje o fim de mais um ano lectivo para nós. As aulas acabaram e com grande pena nos despedimos dos nossos colegas e partimos rumo ao nosso futuro.

E triste despedir-nos daqueles com quem passamos um ano inteiro ou até mais... Mas nem tudo sao más noticias. Deixo aqui uma notíciaque saio hoje, o inicio de algo....

Hoje começa a nascer a casa do Lince Ibérico

O ministro do Ambiente preside esta tarde (6 de Junho) ao lançamento da primeira pedra do futuro Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do Lince Ibérico, na Herdade das Santinhas, concelho de Silves.

Trata-se de um projecto comum com Espanha. Os dois países querem repovoar a península com esta espécie ameaçada pelo Homem. Estima-se que existam hoje pouco mais 100 animais. Os primeiros linces a habitar o centro de Silves, deverão vir de Doñana, na Andaluzia.

O projecto do centro em Silves é desenvolvido pela empresa Águas do Algarve, com o apoio do Comité de Cria em Cativeiro do Lince Ibérico, e faz parte do programa de medidas de minimização e de compensação ambiental pela construção da Barragem de Odelouca.

O centro deverá estar concluído em Janeiro de 2009.


Terminamos deixando aqui votos de boas ferias a todos os nossos colegas e bons exames... E esperamos que para o próximo ano, continuem o nosso trabalho, abrindo mais portas e ensinando aos outros, a conservar a natureza


Sara, Lília, Duarte e Daniela...

12º N3 no coração <3
Obrigado por tudo!

1 comentário:

Sérgio Pontes disse...

Todos os Animais devem ser respeitados!

Se gostarem de animais, convido-vos a visitar:

http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT

Cumprimentos,